• Ínicio
  • Mulher negra media um debate pela primeira vez em 68 anos

Mulher negra media um debate pela primeira vez em 68 anos


Mulher negra media um debate pela primeira vez em 68 anos

Após ter saído do SBT, a jornalista Joyce Ribeiro não só foi contratada para a TV Cultura, como assumiu a bancada do Jornal da Cultura. E na emissora, a profissional tem marcado a história: ao ingressar no veículo de comunicação, ela se transformou na primeira mulher negra a liderar um programa jornalístico.

O pioneirismo da jornalista não para por aí. Joyce será a primeira mulher negra a mediar um debate político em 68 anos na televisão brasileira. Será o Debate de Aparecida, promovido pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), com os candidatos à Presidência do Brasil. Direto do Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo, a transmissão ao vivo acontecerá no dia 20 de setembro, às 21h30, e será compartilhado com outras emissoras de inspiração católica, além da própria TV Cultura.

Em 68 anos de TV no Brasil, ser a primeira mulher negra a ocupar essa posição é uma conquista muito grande”, disse a jornalista.

A jornalista terá o papel de orientar os candidatos, mediar o debate e certificar que as regras sejam mantidas na prática dentro do formato do programa. As perguntas apresentadas aos políticos serão sorteadas, feitas pelos bispos da CNBB e jornalistas previamente escolhidos, e também elaboradas entre os próprios candidatos. Réplicas e tréplicas serão permitidas em determinados momentos.

É a primeira vez que participo de um debate como mediadora e estou muito feliz com a missão e o desafio. O debate é importante e peça fundamental, pois tem a função de esclarecer para população o que cada candidato oferece para essa mudança”, afirmou Joyce.

Com informações de M de Mulher e ATL Girls.

Compartilhe nas redes sociais