• Ínicio
  • Empreender, fotografia e empoderamento feminino: paixões que movem a vida de Brenda Matos

Empreender, fotografia e empoderamento feminino: paixões que movem a vida de Brenda Matos


Empreender, fotografia e empoderamento feminino: paixões que movem a vida de Brenda Matos

“Não julgue o livro pela capa”. Esse ditado se encaixa perfeitamente na história de Brenda Matos. Nem de longe ela lembra a jovem que saiu há dois anos de Itabuna, no extremo sul do interior da Bahia, para ampliar seus horizontes em Salvador, capital baiana, e tentar viver de sua grande paixão: a fotografia.

Nascida na pequena cidade baiana, Brenda foi educada de maneira tradicional: criada em uma família nuclear, frequentou a igreja evangélica até o início da vida adulta e nunca foi exatamente uma transgressora. “Até os dezoito, eu nunca tinha bebido, era virgem e quase não tinha vida amorosa”, conta em entrevista ao HuffPost Brasil.

Quando prestou vestibular, decidiu estudar moda, mas, na Bahia, o curso só é oferecido em faculdades privadas, e sua família não podia pagar, muito menos mantê-la sozinha na capital. Apesar de determinada, ela vive com os pés no chão: decidiu, então, cursar Comunicação Social com ênfase em Rádio e TV na Universidade Estadual de Santa Cruz, em Ilhéus, próximo à casa onde morava com os pais.

Compartilhe nas redes sociais