• Ínicio
  • #SouPrincesaSouReal: Disney empodera meninas ao redor do mundo

#SouPrincesaSouReal: Disney empodera meninas ao redor do mundo


#SouPrincesaSouReal: Disney empodera meninas ao redor do mundo

A Disney quer usar seus recursos para emponderar meninas. A empresa lançou uma nova série de vídeos para as crianças de todo o mundo com conselhos e inspiração para uma vida de sucesso. Produzida e dirigida por jovens garotas selecionadas pelo Girl Up, iniciativa da Fundação das Nações Unidas, a série #SouPrincesaSouReal 2018 (#DreamBigPrincess, em inglês) apresenta vídeos que contam histórias de 20 mulheres pioneiras nas áreas de tecnologia, entretenimento, medicina, direito, esportes, artes, ciência, moda e política para mostrar para a próxima geração tudo o que é possível quando se sonha alto.

A série #DreamBigPrincess documenta histórias inspiradoras e experiências diversas, mas com uma mensagem em comum e muito clara. Ter um grande sonho é o primeiro passo para trilhar um caminho de sucesso e modelos positivos são essenciais na contribuição para essas jornadas – seja por meio da história de uma garçonete de faz-de-conta, como Tiana, ou uma trajetória real como a de qualquer uma das mulheres retratadas nessa série”, diz Zenia Mucha, vice-presidente executiva sênior de comunicações da The Walt Disney Company.

Profissionais da Disney foram os mentores das 21 líderes do Girl Up em diferentes cantos do mundo enquanto elas capturavam histórias de mulheres com modos de vida diferentes em vídeos de curta-metragem digital. As jovens diretoras começaram a experiência em julho de 2018. Cada vídeo foi filmado em um iPhone X e editado usando Final Cut Pro X em um MacBook Pro.

As brasileiras Luiza Yoshida e Alyssa Schiavon entrevistaram Karen Jonz e Paola Carosella como parte da série

Doação para o Girl Up

A edição de 2018 da iniciativa #SouPrincesaSouReal, segue a fórmula dos anos anteriores: para cada “curtida” ou compartilhamento que os vídeos receberem, a Disney doará US$ 1 para o Girl Up (a doação mínima é de US$ 500 mil e a máxima de US$ 1 milhão). A ação vai até 20 de novembro de 2018.

Em 2017, as doações da Disney nos ajudaram a ampliar a rede do Girl Up fora das fronteiras dos Estados Unidos em mais de 50%, permitindo que mais garotas tivessem acesso à desenvolver o protagonismo que precisam para se defender e defender umas às outras. Estamos muito orgulhosos do projeto que nossas jovens criaram e esperamos que as pessoas ao redor do mundo também façam sua parte curtindo e compartilhando esse trabalho nas mídias sociais”, declarou Melissa Kilby, codiretora executiva do projeto Girl Up.

A iniciativa deste ano segue o sucesso da série fotográfica de 2017, que juntou 19 fotógrafas de 15 países para capturar histórias inspiradoras de garotas e mulheres que serviram como encorajamento para crianças buscarem seus objetivos. A campanha atingiu milhões de famílias de todo o mundo com a doação de US$ 1 milhão para o Girl Up em menos de cinco dias.

Sonhar alto é uma das coisas mais importante que nós podemos fazer para chegar sempre mais longe”, diz Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, que foi entrevistada pela jovem britânica de 16 anos, Maud Webster.

Clique aqui para ver os vídeos e biografias de cada uma das cineastas e de suas entrevistadas na campanha #SouPrincesaSouReal.

Com informações de Cine Planeta

Compartilhe nas redes sociais