• Ínicio
  • Nadine Anflor é a primeira mulher a comandar a Polícia Civil do Rio Grande do Sul

Nadine Anflor é a primeira mulher a comandar a Polícia Civil do Rio Grande do Sul


Nadine Anflor é a primeira mulher a comandar a Polícia Civil do Rio Grande do Sul

Pela primeira vez em 177 anos de história, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul passa a ser comandada por uma mulher. A delegada Nadine Anflor tomou posse em Porto Alegre.

Uma honra, um desafio muito grande em ser a primeira mulher. Eu acho que ainda é uma novidade, mas espero que não seja mais notícia. O que a gente quer é mostrar que a mulher pode estar em qualquer lugar”, afirmou a delegada.

Delegada de polícia desde 2004, Nadine também foi pioneira à frente de delegacias especializadas no combate à violência contra a mulher. No discurso de posse, prometeu rigor no combate às organizações criminosas.

A presença feminina também é histórica no novo quadro de diretores dos departamentos da Polícia Civil. Das 12 repartições, metade será comanda por delegadas, como o Departamento de Homicídios, que tem pela primeira vez uma mulher no comando.

O desafio é enorme, como seria também para um homem, mas para nós mulheres ainda mais pelo pioneirismo”, declarou a diretora do Departamento de Homicídios, Vanessa Pitrez Corrêa.

Com informações de G1.

Compartilhe nas redes sociais