• Ínicio
  • Helicóptero de resgate em Brumadinho é pilotado por uma mulher

Helicóptero de resgate em Brumadinho é pilotado por uma mulher


Helicóptero de resgate em Brumadinho é pilotado por uma mulher

No dia 25, a barragem 1 do complexo Mina do Feijão, da mineradora Vale, rompeu-se em Brumadinho (MG), a cerca de 60 km de Belo Horizonte. Quase treze milhões de metros cúbicos de rejeitos de minério despencaram da barragem atingindo a área administrativa da Vale, comunidades da região, e o rio Paraopeba, na Bacia do Rio São Francisco.

Segundo o Corpo de Bombeiros, 192 pessoas foram resgatadas nos dois primeiros dias. O helicóptero que fez resgates impressionantes era comandado por uma mulher, a comandante Karla Lessa. Essa mulher transformadora é major do corpo de Bombeiros de Minas e está na corporação há 20 anos, desde que tinha 18 anos de idade.

A major Lessa se diz orgulhosa de sua função e de poder servir como referência para outras mulheres, inclusive para crianças que a abordam dizendo querer ser igual a ela quando crescerem.

Me orgulho por ser a primeira mulher comandante de helicóptero de bombeiros militar do Brasil. Tudo é possível, desde que as pessoas se dediquem, estudem e corram atrás do que pretendem fazer”, concluiu.

Com informações de Só Notícia Boa e UOL

Compartilhe nas redes sociais