• Ínicio
  • “Mulheres em situação de rua também são divas” promove inclusão social em São Paulo

“Mulheres em situação de rua também são divas” promove inclusão social em São Paulo


Presidente nacional da Liga das Mulheres Eleitoras do Brasil (LIBRA), Marta Livia Suplicy (MDB/SP), participou, dia 27 de abril, de ação para mulheres em situação de rua, em São Paulo. Resultado de parceria entre a LIBRA, a Prefeitura de São Paulo, o Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto (BOMPAR) e seus colaboradores que atuam no Programa Consultório na Rua ligado à UBS Parque da Lapa (Unidade Básica de Saúde Parque da Lapa), a campanha “Mulheres em Situação de Rua Também são Divas” arrecada doações de roupas, maquiagem, sapatos, bijuterias, acessórios para o cabelo e itens de beleza para a promoção de um dia de “diva” para as mulheres atendidas pelo programa.

Foi uma linda experiência cidadã e humana, no atendimento à mulheres moradoras de rua. Foi uma manhã de muitos resultados e vamos continuar promovendo e apoiando as ações do Divas da Rua, todas estarão conosco na Virada Feminina, nosso projeto voltado ao público eleitoral feminino que, este ano, vai apresentar o Mulheres Transformadoras para todas”, afirmou Marta.

O projeto “Mulheres em Situação de Rua Também São Divas” foi concebido pela assistente social do Programa Consultório na Rua, Raquel Suzan, que atua como Pesquisadora da Área de Serviço Social, Gênero, Racismo e Desigualdade Social, e foi abraçado por toda a sua equipe. O objetivo do ‘Divas’, como é carinhosamente chamado, é resgatar a feminilidade da mulher.