• Ínicio
  • “Mulheres Transformadoras” luta para aumentar participação feminina nas Eleições 2018 em Goiás

“Mulheres Transformadoras” luta para aumentar participação feminina nas Eleições 2018 em Goiás


As mulheres têm muita chance de mudar a política, se tiverem oportunidade, recursos e igualdade dentro do partido. É isso que buscamos no MDB”.

A frase, dita pela pré-candidata a deputada estadual por Goiás Ana Machado, durante o lançamento do “Mulheres Transformadoras” em Goiânia, capital do estado, deu o tom do debate entre as emedebistas goianas. O evento, promovido pelo MDB Mulher Nacional, MDB Mulher GO e MDB Mulher Goiânia no dia 8 de junho, emocionou ao apresentar o programa do partido que conta, em plataformas digitais, histórias de mulheres que transformam os locais onde vivem e são incentivadas a exercer essa liderança também na política.

WhatsApp Image 2018-06-09 at 15.57.05A presidente do MDB Mulher Goiás, Cleuza Assunção, afirmou que o partido está preparando para incentivar as mulheres a aumentar a participação na política e se comprometeu a buscar mais mulheres transformadoras ainda nos quadros da legenda.

Nos últimos anos conseguimos avançar no fortalecimento da presença da mulher na política, espaço tradicionalmente masculino, com a garantia dos 30% de recursos para as campanhas e o apoio da legenda, vamos superar o abismo que ainda hoje existe nessa representatividade”, afirmou.

A emedebista lembrou que é preciso lutar por mais políticas públicas, mais delegacias e mais capacitação para que as mulheres tenham acesso ao mercado de trabalho. “Isso acontece de maneira mais célere quando as mulheres estão em cargos de poder”, avalia.