• Ínicio
  • Mulheres Transformadoras recebem prêmio internacional no Dia do Empreendedorismo Feminino

Mulheres Transformadoras recebem prêmio internacional no Dia do Empreendedorismo Feminino


Dez mulheres fortes, inspiradoras e transformadoras foram homenageadas no Parque Tecnológico de Brasília (Biotic), com o prêmio Destaques Women’s Entrepreneurship Day (WED) Brazil 2018, reconhecimento dado pela atuação como líderes empreendedoras femininas em diversos segmentos, entre eles: Jornalismo e Distribuição de Conteúdo, Atuação Pioneira no Brasil, Ação Social e Incentivo e Investimento Educacional. A representante do MDB Mulher, secretária de Políticas para as Mulheres, Andreza Colatto (SC) participou da premiação que aconteceu no Dia do Empreendedorismo Feminino.

É extremamente necessário reconhecer o trabalho daquelas mulheres que ajudam a empoderar outras mulheres. Esse prêmio é incrível”, afirmou a emedebista.

 

A embaixadora da Women’s Entrepreneurship Day Organization (WEDO) no Brasil e WEAmericas, Cristina Castro Lucas, conduziu a segunda edição da cerimônia no país.

As premiadas são reconhecidas como mulheres que impactaram a região em categorias diferentes. A WEDO está em 145 países e, em cada um deles, nós selecionamos 10 representantes que são premiadas no mesmo dia”, explicou.

A WEDO Brazil é uma organização filantrópica privada criada em 2013. Ela tem como missão empoderar meninas, celebrar e dar suporte a mulheres nos negócios globalmente, visando reduzir a pobreza no mundo. Mais de 250 milhões de garotas em situação de pobreza já foram impactadas positivamente nos 145 países em que a instituição atua. O principal objetivo do WEDO, como explica Cristina, é conectar redes do mundo. “Buscamos entender os movimentos que acontecem pontualmente e, a partir disso, unir essas pessoas”, explicou.

Informações e imagens Metrópoles (Vinícius Santa Rosa)