Eles Por Elas: todos unidos pela igualdade entre homens e mulheres

Homens unidos para ajudar a eliminar qualquer forma de discriminação e de violência contra as mulheres. Parceiros igualitários na elaboração e implementação de uma visão comum da igualdade entre homens e mulheres no mundo todo.

Esse é o objetivo do movimento ElesPorElas (HeForShe), uma iniciativa da ONU Mulheres que busca garantir o compromisso de 1 bilhão de homens em apoio ao empoderamento feminino em frentes como educação e mercado de trabalho.

“A ONU Mulheres inteira é ‘elas por elas’, mas isso não é o suficiente. O tamanho do problema nos mostra que temos que diversificar. Nós precisamos que os homens sejam parte da solução, porque é preciso refletir masculinidades positivas”, defende a diretora executiva da ONU Mulheres, Phumzile Mlambo-Ngcuka.

Inicialmente, o movimento trabalha com o compartilhamento de mensagens positivas sobre a igualdade entre homens e mulheres. A ideia é chegar, ao longo do tempo, ao envolvimento mais profundo por meio da adoção de medidas específicas que contribuam para mudanças sociais. Os homens que aderem à campanha têm seus relatos e histórias reunidas e compartilhadas para inspirar outros a seguirem o mesmo caminho.

Participação

O HeForSHe tem maior alcance internacional. Brasileiros e brasileiras estão mais do que convidados a participar do movimento. Para isso, a ONU pede aos simpatizantes da ação que compartilhem conteúdos usando a hashtag #HeForShe. Valem depoimentos em prol da igualdade, histórias, fotos com frases e outras ideias inspiradoras. Vamos todos participar?

 

Compartilhe nas redes sociais

Comente essa publicação

Publique um comentário