Assédio sexual, moral e psicológico no ambiente de trabalho será discutido no Senado

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal vai discutir, do dia 12 de dezembro,  às 14h, o problema do assédio sexual, moral e psicológico em ambientes de trabalho. Solicitada pela presidente da CAS, a senadora Marta Suplicy, do PMDB SP, a audiência pública pretende identificar vácuos na legislação brasileira.

“Com a identificação dessas lacunas, podemos estudar a apresentação de projetos de combate a assédios no ambiente de trabalho, além de fortalecer o ativismo social feminista”, afirma o texto do requerimento.

Estão convidados, entre outros, representantes da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), do departamento de Sociologia da Universidade de Brasília (UnB), da Promotoria de Justiça do Estado de São Paulo e da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam).

De acordo com uma pesquisa da Organização Internacional do Trabalho, 52% das mulheres economicamente ativas já sofreram esse tipo de abuso, psicológico ou físico, no ambiente profissional. A violência é configurada por elogios indiscretos, histórias e confidências íntimas, toques constrangedores e por qualquer constrangimento com a finalidade específica de obter vantagem ou favorecimento sexual.

Interessados em participar da audiência podem enviar perguntas ou comentários por meio do portal e-Cidadania (www.senado.leg.br/eCidadania). Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa

Com informações da Agência Senado

Compartilhe nas redes sociais

1comentário

Publique um comentário