Mulheres Transformadoras de Sergipe une solidariedade e sororidade

Programa do MDB Mulher criado para garantir apoio às mulheres brasileiras e resultar em aumento de mulheres na política e transformação no país, o Mulheres Transformadoras tem movimentado os Estados. Em Sergipe, o grupo uniu solidariedade e sororidade, para ajudar uma mulher transformadora.

Joseilde é uma liderança comunitária importante do município de Laranjeiras, em Sergipe. Atuante na comunidade, quinzenalmente ela busca doações de legumes e verduras na Feira Local e, em seguida, reúne mulheres da região para produzir e entregar um sopão para as pessoas menos favorecidas na cidade. Recentemente, essa mulher transformadora descobriu um câncer e tem buscado ajuda para o tratamento da doença.

Acácia aposta na solidariedade para ajudar no tratamento

Em fevereiro, o Mulheres Transformadoras de Sergipe reuniu diversas pessoas na sede do MDB Mulher Sergipe para dar apoio a Joseilde: as mulheres se reuniram e adquiriram um celular para ser vendido pela líder comunitária em um bingo solidário.

Mulheres deram apoio à Joseilde

“Nos unimos e fizemos uma vaquinha e uma mobilização nas redes sociais para que as pessoas pudessem contribuir e ajudá-la nesse tratamento. Nós estamos nessa luta junto com ela, que é uma Mulher Transformadora. O resultado foi incrível”, explicou Acácia Calazans, presidente do MDB Mulher Sergipe, que também luta contra a doença.

Joseilde, que também consegue doações de pães e faz o sopão solidário em panelas emprestadas em escolas municipais, agradeceu o apoio. “É bom e gratificante conhecer mulheres transformadoras que fizeram tanto por mim e me ajudaram muito nesse momento. Eu só tenho a agradecer”, afirmou Joseilde.

Saiba como foi neste link.

 

Compartilhe nas redes sociais

Comente essa publicação

Publique um comentário